Facebook Instagram

Radiologia Odontológica

Radiologia nada mais é do que o registro fotográfico de uma imagem produzida pela passagem de uma fonte de raios-X por meio de um objeto.


Radiologia Odontológica Fenix SOROCABA Planos odontológicos Sorocaba Radiologia Odontológica SOROCABA Fenix Planos de Saude Fenix Sorocaba Radiologia Odontológica Fenix SOROCABA Planos odontológicos Sorocaba

Radiologia nada mais é do que o registro fotográfico de uma imagem produzida pela passagem de uma fonte de raios-X por meio de um objeto. Depois de um século da descoberta dos raios-X por Wilhelm Conrad Roentgen, o exame radiográfico ainda representa uma ferramenta fundamental do exame clínico. A sua validade é diretamente proporcional à quantidade de informações que oferece. Sendo assim, o exame radiográfico auxilia o diagnóstico, colabora no plano de tratamento, orienta e controla a terapêutica.
 

Radiologia OdontológicaRadiologia Odontológicaé a ciência que estuda órgãos e/ou estruturas por intermédio da utilização dos raios-x, envolvendo um processo de revelação. Está dividida em especialidades, tais como:

- Alimentícia (no tratamento de eliminação de bactérias e fungos); 
- Ambiental (para atenções dadas ao tratamento de solos); 
- Científica (no que se refere à docência, estudos e pesquisas); 
- Esterilização (no tratamento de eliminação de bactérias e fungos); 
- Médica (para estudos de órgãos e estruturas de humanos); 
- Metalúrgica (para estudos de peças, placas e soldas); 
- Odontológica (para estudos da odontologia); 
- Projetos (quando envolve equipamentos médicos). 
- Veterinária (para estudos dos animais); 
 

Os raios-X são uma valiosa ferramenta de diagnóstico para o dentista. Nas crianças, a cárie pode se desenvolver tão rapidamente que é importante detectá-la o mais cedo possível. As cavidades, que são muito pequenas para serem vistas ao olho nu, assim como os pontos de cárie entre os dentes, onde o espelho e o explorador não alcançam, podem ser localizados por intermédio desse exame.



Data: 11/11/1111



Compartilhar: